terça-feira, 18 de junho de 2019

Eu...



Sou muitos e sou eu...
Sou vários e sou eu...
Sou único e somos eu...
Há um velho em mim, e existe um tolo. Há uma criança em mim, e existe um sábio.
O que está em mim sou eu. E o que não está em mim, sou eu.
Não sei o que sou; se sei que sou eu, ou, se não sei que sou eu.
O que permanece em mim, sou eu. O que não permanece, sou eu.

Sou santo, sou vulgar, sou idólatra e sou pudor... Sou eu.
Sou tantos, e sou um tanto.
Sou absurdo, e sou simplório.
Estou junto de mim, e estou distante.
Sou verdade e sou ignomínia. Sou paz e sou caos. Sou ódio e sou amor. Sou ilusão e sou crença.
Sou vernáculo e sou silêncio...
O que sou?
Um diz me descobrirei e, me redescobrirei...
Por enquanto sou muitos, e sou eu...
Um dia serei definitivo, mas por enquanto ouso ser, meus muitos “eus”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário